terça-feira, 29 de junho de 2010

Elas Oram

Ministério Ela

Mulheres de Deus, como foi gostoso orarmos juntas e dividirmos nossos pedidos de oração.
Agradecemos a Deus pelas nossas facilitadoras Cleyds, Talita, Fátima, Josy, Luiza Tenório e Dayse por terem nos conduzido a abrirmos mais nossos corações ao nosso Pai. Agradecemos também pela vida da irmã Marisa Pessoa que nos trouxe um belo testemunho e encorajamento. Esperamos que todas venham nos próximos encontros. Tivemos alguns homens entre nós que também oraram e com certeza foram abençoados com a palavra ministrada.
Deus é bom demais!

ELAs - Orando por seu cônjuge

Participei ontem, 25 de junho, do ELAs ORAM. Havia um significativo número de irmãs reunidas com o único propósito: ORAÇÃO.
Após o louvor, ouvimos o testemunho de vida e cuidado de Deus para com ela, Irmã Marisa Pessoa, seu esposo Davi e seu filho Daniel, que moram em Serrinha, BA. Muito edificante.
Depois nos dividimos em grupos para orarmos por área de interesse pessoal: Filhos, Saúde, Trabalho, Decisões, Mim Mesma e Cônjuge, que foi onde participei. No grupo, compartilhamos o texto de Jr 9.20-22, que nos desafiou a clamarmos e chorarmos por nossos cônjuges e também a ensinarmos outras mulheres a fazermos o mesmo. Estou convicta de que nossa principal tarefa como esposas é sermos e fazermos a retaguarda, a cobertura espiritual de nossos maridos.O peso sobre eles como líderes, provedores e sacerdotes da família é enorme.
Então oramos, bendizendo e louvando a Deus por suas vidas e por tê-los como esposos,
independente das circunstâncias.
Com base em Tito 2.2, praticamos a oração que personaliza o texto bíblico. Oramos para que as qualidades citadas por Paulo se tornem reais na vida dos esposos: Moderação; Dignos de Respeito; Sensatez; Sadios na Fé; Sadios no Amor e Perseverança.
Depois lemos Tito 2.3 e praticamos a oração personalizada com relação a nós mesmas, esposas. Se desejamos que as qualidades acima sejam reais neles, o que temos para oferecer? Então clamamos para que sejamos: Reverentes em nosso modo de Viver; Não Caluniadoras, isto é, Verdadeiras; Não Escravizadas a Nada; Ensinemos o que é Bom, outra tradução diz “Mestras do Bem” – um desafio para nós!
A seguir fizemos em conjunto uma oração com textos bíblicos personalizados sobre nosso casamento, retirada do livro devocional “Começando Juntos”.
Cada uma de nós teve oportunidade de expor um motivo específico de necessidade de seus esposos: Oramos por trabalho, saúde e salvação, divididas em duplas. Ao final, a irmã com quem orei, nova convertida, estava alegre pois era a primeira vez que havia orado em voz alta num grupo de pessoas – como ela sentiu-se naturalmente bem com essa experiência – disse a ela: Querida, Deus atenta mais para a intenção do nosso coração do que ouve as palavras da nossa boca!

Assim encerramos nosso grupo já passando das 22h30m – foi tão rápido... porque estava muito bom! Que nossa fé seja saudável e fortalecida pelo compartilhar a oração com outras pessoas!
Talita A. A. Oliveira

Muitas mulheres me procuraram para dizer o quanto foi bom estar com outras mulheres e principalmente com Deus em oração. E mais: queriam saber quando teremos a próxima vigília, outras diziam: " temos que ter mais vigílias", "amei minha facilitadora", "fui muito abençoada" .... Enfim, vcs foram benção para Pibi, para esse Ministério e para cada mulher! Muito obrigada!
Que Deus abençoe cada uma de vocês e sua casa!

Larissa Valeriote




Elas Oram... por seu Trabalho!
Foi muito gratificante ter participado da nossa mini vigília de oração. Tremi e extremeci quando no núcleo que participei como facilitadora chegaram dois varões... e agora? (falei baixinho com Deus
rsrsrsrsrsr...) Tudo pronto para falar sobre a Mulher X Trabalho. Você já sabe né.. nem abri o esboço. Deixei Deus agir e fiquei na dispensação. Até os textos ele mudou me direcionando para outros.). Conversamos,falando dos sonhos, expectativas... rimos, choramos e no final oramos em duplas. Valeu os momentos com
Deus e compartilhando com os nossos irmãos. Precisamos marcar outra logo!!
Deus continue abençoando ricamente sua vida juntamente com os seus
queridos. (Is. 64.4)
Bjs Mil no coração,
Luiza





Elas Oram... por seus filhos!
“Tenho que admitir que Deus deu uma condução bem diferente do que eu preparei. Parecia que o meu grupo tinha "vida própria". Não conseguimos sair do bate-papo, onde todas (todas mesmo) falaram e ouviram a todas também; se apresentaram, falaram o que quiseram, choraram, se abriram, rimos muito; e o momento de oração ficou pro final.
Sinceramente, num determinado momento pensei até em trazer as coisas para o direcionamento que havia planejado. Cheguei a
começar a fazer isso, mas ficou muito claro pra mim que não devia interromper. Por algum motivo, tinha que ser assim, e passei a não aceitar mais a culpa disso. Sabe como é?... quando nos acostumamos com os "processos" não é tão fácil romper. Mas, de fato, Deus estava conduzindo as coisas naquele lugar.”
Com amor,
Cleyds


Elas Oram... por sua saúde!
Como o apóstolo Paulo diz: “... quando sou fraco é que sou forte!” E é assim que me sinto neste momento. Como Deus tem trabalhado na minha vida, e permitido que eu participe de um Ministério tão edificador!
O núcleo “Elas Oram por sua Saúde” foi uma benção, ali ouvimos, falamos de nossas aflições, dores e colocamos nossos pedidos no altar do Senhor. Como este é um assunto muito delicado, num certo momento pensei: “Estas mulheres não podem sair daqui tristes, precisam renovar suas forças e esperanças no Senhor”, mas Deus logo providenciou a resposta. Uma senhora de muletas, que precisava ir embora mais cedo se levantou. Antes de sair, ela nos deu uma palavra maravilhosa, disse a sua muleta é a sua amiga e ela vai para todos os lugares com ela, falou do seu amor a Deus e de sua felicidade e inclusive ia para casa dirigindo seu próprio carro. Não conheço esta senhora, mas naquele momento, através do testemunho daquela irmã Deus falou conosco. Logo em seguida, trocamos nossos pedidos e oramos em duplas. Ao final, todas se levantaram e orei com elas de mãos dadas.
“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”
Rm 12:12
Dayse Malagole


Elas Oram... por si mesma!
Muito obrigada por sua confiança e pelo chamado.
Fiquei feliz com o resultado. Entendi que já estamos plantando sementes e no tempo do Senhor elas vão germinar.
O grupo que Deus colocou em nossa sala foi muito bom, todas participaram.
Percebi que a maioria das mulheres sente mesmo falta de tempo para oração, para sentir a presença de Deus e uma até falou que precisava de tempo para ouvir a voz do Senhor. Todas estão sempre atendendo e resolvendo assuntos da família ou de outras pessoas. “Elas oram” pode ser um programa fixo no
calendário do Ministerio.
Deus vai fazendo do jeito que Ele mesmo quer. E nós receberemos muito mais do que pedimos ou pensamos.
Muito beijos, fique na paz de Deus.
Fátima




Elas Oram...por suas decisões!


Agradeço pelo presente que me concederam em compartilhar das DECISÕES que tenho tomado em DEUS.
Qd estava preparando-me,o Espirito Santo me lembrou:Um dia estaria compartilhando aquilo que fui ensinada por Ele.Chegou esse dia...DEUS É LINDO!!!!!
Sempre priorizei esses encontros de mulheres e poder ver essa realidade em nossa igreja,meu coração se enche de gratidão.Nós meditamos na Palavra da Verdade,oramos,compartilhamos que Deus precisa estar no controle das nossas decisões,pq tudo que começa Nele,termina debaixo da sua benção,etc...tb contei um pedaço do meu testemunho e no final oramos em duplas.
Termino dizendo que é MARAVILHOSO ser usada por Deus.Contem com a minha vida,estou a disposição.

Beijinhos.
Josy Santas

Nenhum comentário:

Postar um comentário