terça-feira, 11 de maio de 2010

Mãe



Mãe
(Mônica Coropos)

Entender tudo isso
Que te muda e te mexe
Que preenche, que amedronta
Que alegra e preocupa
Que te faz fera e frágil
Dependente e agente

Ser mãe
A que gera, a que cria,
A que adota, a que espera em Deus...
Coração em outra vida
Sintonia preferida
Elo inabalável de amor
e doação eternos
Ser mãe, ter mãe
Dádiva
Prazer
Gratidão e
Bênção!







Domingo passado foi o Dia das Mães.
É muito bom ser filha e há 05 anos, tb curto ser mãe.
Mas fiquei refletindo sobre as pessoas que não são mães: umas por opção consciente e outras, por não poderem ou por qualquer outro motivo.
Me parece que, devido o apelo comercial, as pessoas que não são mães, em algum momento, podem sentirem-se deslocadas, incompletas e até mesmo culpadas por sua escolha.
Falei com 2 amigas que não são mães e pude refletir com elas que,para mim, ser mãe não dá nenhum glamour.
Podem achar que acho ruim ser mãe. Não é isso, mas ser mãe é um pacote imenso e complexo, com dores, alegrias, noites mal-dormidas, preocupações, muito afeto compartilhado, descobertas, cumplicidade, renúncia, etc (cada mãe pode acrescentar + ítens).
Ser mãe não traz glamour, mas traz responsabilidades.
Antes de assumir responsabilidades com o filho, deve assumir com ela mesma. Tem que investir mais em se conhecer, se amar, ser feliz, pois do contrário, o que poderá repassar ao filho?
Mãe tem responsabilidade de procurar sempre o melhor para si e para o mundo (quem quer deixar seu filho num mundo pior?).
Ser mãe é procurar ter, à cada dia, mais contato consciente, amoroso e dinâmico com Deus, que nos possibilita a desempenhar a tarefa que Ele nos permitiu: educar um filho temporariamente.
Mas fico a pensar que tudo isso deve ser perseguido por todas as mulheres, mesmo as que não são mães. Cada uma tem responsabilidades consigo, com Deus e com a humanidade.
Ser mãe pode até não dar glamour, mas é muito bom.
Fui feliz por 31 anos (sendo apenas filha) e tb sou feliz sendo mãe.
Que Deus nos abençoe hj e um dia de cada vez.
(dedico esse texto á todas as mulheres, principalmente às que não são mães).
Bjs,
...Uma mãe



2 comentários:

  1. Deus seja louvado pela vida da Monica Coropos. Essa doce inspiração que vem do Pai nos emociona e faz refletir...Aleluia por sua vida grande amiga. Bjs no seu coração. Fatima Braga

    ResponderExcluir
  2. Deus seja louvado pela vida da Monica Coropos. Essa doce inspiração que vem do Pai nos emociona e faz refletir...Aleluia por sua vida grande amiga. Bjs no seu coração. Fatima Braga

    ResponderExcluir