segunda-feira, 31 de maio de 2010

Palavra da Ministra

Jesus o arquiteto do meu lar

Mateus 7: 24 a 27

Construir uma casa na rocha parece não ser tão fácil nos dias de hoje, andamos tão sem tempo que desejamos tudo bem "fast food", nada que demore, e que dê muito trabalho. Há algumas décadas atrás as comidas eram feitas em panelas de barro ou de ferro e no fogão à lenha, e com sabor incomparável; nos dias atuais nos contentamos com macarrão instântaneo.
Para edificar a casa na Rocha é preciso tempo. Tempo: para Deus, tempo para o diálogo, tempo para o culto doméstico, tempo para oração, tempo para o lazer, tempo para estar em família.
Existem no Peru construções enormes e impressionantes feitas pelos Incas, há mais de dois mil anos atrás. Essas estruturas antigas foram construídas com pedras lavradas a mão, de diferentes tamanhos e formas. Sem uso de cimento, foram ajustadas de forma tão perfeita que ainda permanecem erguidas. Sendo essa região marcada pela presença de terremotos, convém observar que mesmo as construções de grande porte, resistiram muito bem a fortes abalos, ao contrário de diversas edificações feitas pelos europeus e que desabaram com os terremotos.Imagine como foi trabalhoso uma construção como essa, quanto tempo foi gasto; porém foi compenssador, porque nem mesmo os terremotos daquela região abalaram essas contruções.
Já no Rio de Janeiro fomos surpreendidos no ano de 1998 com a construção do Edifício Pallace II, que desmoronou depois de menos de três anos da conclusão da obra. Após a implosão total do edifício foi encontrado areia de praia na contrução e até conchas do mar.
Será que você não está contruindo seu castelo na areia? Contruir castelo na areia da praia é bem legal, sempre alguém faz um elogio, as crianças se conhecem, ajudam umas as outras; até que vem uma onda mais forte e já era o castelo, dependendo da maturidade da criança as lágrimas vem aos olhos. Temos que contruir nossa casa em um lugar sólido.Também não podemos esquecer que toda construção precisa de flexibilidade, até a ponte Rio-Niterói, dá um pequeno balanço, os arquitetos garantem que tudo que é muito rígido, se quebra com muita facilidade; assim também precisamos ser flexivel com nossa família; caso contrário nos tornamos "os quadrados", "os chatos" e "os incompreensíveis" e acabamos afastando quem agente ama de nós.
Nossa família tem que ser edificada pelo arquiteto Jesus e firmada na Rocha Eterna. Muitos dizem que a família mudou, "somos os pós-modernos", mas Jesus continua o mesmo! Sua palavra dura para sempre!


Em Cristo,
Larissa Valeriote

Nenhum comentário:

Postar um comentário