sexta-feira, 21 de maio de 2010

Testemunho

Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte.

Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos,

enquanto vocês nos ajudam com as suas orações.

Assim muitos darão graças por nossa causa

pelo favor a nós concedido em resposta às orações de m

uitos.

(2 Coríntios 1:10-11)


Iniciei o ano de 2006 com uma notícia triste. Estava presente na minha vida o maior pesadelo de todas as mulheres. Eu estava doente, com Câncer de Mama. Num dia de novembro, deitada em minha cama, senti um caroço como uma bola de gude em minha mama direita. Imediatamente pensei que poderia ser leite empedrado, já que eu havia dado de mamar ao meu filho até meados do ano anterior. Procurei minha médica que já olhou com aquele ar de preocupação.

Depois mamografia, ultra, os técnicos falavam: “procure sua médica!” Até a confirmação com a biópsia. Iniciei o tratamento e a partir daí, começou uma corrida contra o tempo. Marcamos todos os exames em uma semana só. De segunda

a sexta-feira, a cada dia, a expectativa no resultado, o medo de uma metástase! Ali começava minha luta.

O apóstolo Paulo em Filipenses 2:27 usa a expressão:

“tristeza sobre tristeza”, e eu me sentia vivendo assim . O ano anterior foi muito triste pra mim, passando por muitos problemas difíceis de esquecer e seguir adiante. Mágoas profundas,

difíceis de curar. E eu tinha mais uma provação, uma nova tristeza a enfrentar.

Com a graça de Deus, todos os meus exames estavam perfeitos. Já poderia iniciar o tratamento. Com a orientação do médico comecei a quimioterapia. Novos desafios... e o cabelo? E agora?

Aos poucos ele começou a cair. De manhã a fronha do travesseiro estava cheia de cabelos. Comecei a usar boné e quando não deu mais, meu marido raspou minha cabeça para ficar melhor (parecia até cena de novela), a partir daí usei uma peruca. Eu me sentia conformada

, entregando aquela situação difícil sempre nas mãos de Deus. Em nenhum momento pensei: “Porque comigo?!”.

Muitos intercederam a Deus por mim, minha mãe, serva fiel, na minha frente era uma fortaleza! Irmãos de três igrejas oravam. Recebi a notícia de um amigo que até umas freiras de Petrópolis estavam orando. Achei interessante!

Nessa época me entreguei totalmente ao meu Senhor, lia sua palavra todos os dias pela manhã. Orava. Sentia como se Ele estivesse ali, sentado ao meu lado (e estava!). Descobri o que é ter Deus como amigo, o que é ter intimidade com Ele.

Fiz ao todo oito sessões, até junho. Enjôos, mal estar, irritabilidade, era o que eu sentia a cada sessão. Até que chegou o momento da cirurgia. Já que havia

“sujeirinhas” em toda minha mama, foi necessário uma Mastectomia. Concordei imediatamente com o médico, já que o procedimento era necessário para uma não reincidência da doença.

No dia da cirurgia, acordei com um versículo martelando em minha mente ”Minha graça te basta! Minha graça te basta!”. Fui com toda confiança e acreditando que Deus estava fazendo o melhor na minha vida. Antes da cirurgia, na enfermaria, a jovem que dividia o quarto comigo estava assistindo um programa evangélico na TV. Conversamos, descobri que ela também era crente e a sua mãe falou: “Viu como Deus junta suas ovelhinhas?” Fiquei tão emocionada com a aquela frase que chorei!

Ele cuida de tudo, prepara tudo, precisamos entregar nossa vida a Ele. A mão Dele estava ali com aqueles médicos, cuidando de mim, essa era a vontade Dele. Tanto que, a primeira frase que eu ouvi depois da cirurgia foi: ”Graças a Deus!” dita por um anestesista.

Depois da cirurgia resolvi ser uma mulher moderna e assumi meu cabelinho bem curtinho, passei também por sessões de radioterapia, que duraram até setembro.


Hoje estou aqui, para a Honra e Glória do Senhor! E já se passaram quase quatro anos. Muito Ele já fez e muitos problemas ainda continuam. Quem não os tem? Mas todos eles estão depositados em primeiro lugar nas mãos de Deus. E eu sei em quem tenho crido e estou confiante que Ele fará ainda muitos milagres na minha vida.



Se você mulher, está passando pelo vale da sombra da morte, anda sem esperanças, confie em Deus! O Salmo 41:3 diz: ”O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará.”. Acredite! Ele cura! “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e ele agirá”

(Salmo 37:5).

Por Dayse Malagole

6 comentários:

  1. Olá Dayse, desejo que Deus a abençoe GRANDEMENTE... Que esse belo testemunho NUNCA deixe de ser contado a todas (e todos também) quanto o Senhor colocar em seu caminho!!!

    Parabéns pela iniciativa de postá-lo neste Blog que tem abençoado a todos que o tem acessado, independentemente do sexo, rsrsrs.

    “... nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.” - Atos 4:20

    Abraços,
    Robson Oliveira, pr.
    http://blogdoprrobsonoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dayse
    É muito bom saber que para Deus não há impossíveis! Que testemunho marcante!Que através dele muitas pessoas venham crer na grandeza de Deus!
    Que Deus continue te abençoando e te fortalecendo, pois através desse testemunho, já estamos sendo abençoadas!

    ResponderExcluir
  3. Dayse, que palavras abençoadoras... Nos fazem ver que o Pai não dorme, não nos abandona e nos ajuda em nossas lutas! Que o Senhor continue te usando na obra dEle...São muitas histórias que nós ainda compartilharemos no Ela e tudo isso para engrandecimento do nosso Deus e para nosso crescimento espiritual. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Nãoa conheço,mais sou muito feliz por pertencer a uma igreja com tantas vidas abençoadas..Espero poder te encontrar na igreja e dar-te um abraço por sua força e por ser tão abençoada. tatiane

    ResponderExcluir
  5. "Completando o que foi dito:Que a vossa luz brilhe diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao nosso pai que está nos céus."

    ResponderExcluir
  6. Que lindo testemunho, nosso Deus é tremendo!!!
    Sempre achei você uma pessoa muito especial!!
    Meu desejo é que Deus ainda derrame muitas e muitas benções sobre a sua vida!!!

    ResponderExcluir