domingo, 18 de julho de 2010

Reflexão

“O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria”
Pv 9:10


Lendo a reportagem “O fim dos sonhos” da revista Época (Edição nº 634), comecei a refletir sobre a vida desta jovem, Elisa Samudio e de milhares de meninas que se deixam influenciar por um apelo de fama e dinheiro, e suas vidas numa perspectiva fútil, acabam de forma trágica. Fruto de um “um namoro passageiro”, esta jovem nunca teve a orientação necessária para boas escolhas. Sua vida foi cercada de dramas pessoais.
Na juventude, temos uma visão romântica e ilusória sobre a vida. Não temos a real noção que nossas escolhas influenciam grandemente o nosso futuro. Quando caminhamos com as nossas próprias pernas é assim: a decisão de parar de estudar, o mau casamento, a desobediência, teimosia a arrogância. Escolhemos errado, plantamos e depois colhemos dor, tristeza e morte. Até Davi errou e clamou ao Senhor que não te se lembrasse dos pecados de sua mocidade, nem de suas transgressões.
Em Jesus, temos a oportunidade do perdão dos nossos pecados, do renascimento em uma nova vida, de um novo recomeço. Oportunidade que infelizmente esta bela moça não viveu e que muitas não viverão. Quantas jovens estão no escuro, colocando sua esperança nos prazeres ilusórios deste mundo? Quantas ainda sofrerão por não conhecerem a verdade? Lemos em Tito 2:4 a orientação de que as mulheres mais velhas devem ensinar “as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos.” Falar do amor de Deus, corrigir com mansidão, aconselhar, orientar, esta é a nossa função.
A palavra de Deus nos recomenda: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (1 Coríntios 10:23).

A cada dia que passa, chego à conclusão de que a vovó estava certa, e que se eu na minha juventude, tivesse dado ouvido a suas palavras, talvez tivesse evitado escolhas erradas e consequentemente, muita dor. A vovó sábia e cristã, aquela que crê e obedece a palavra de Deus, é claro!
Por Dayse Malagole

2 comentários:

  1. Verdade.Maravilhosa reflexão.Deus te abençõe hoje e sempre.Muito sucesso para seu blog.A Paz de Jesus.Beijos!

    by: @MiriadeJesus :)

    ResponderExcluir
  2. As escolhas determinam o nosso futuro. Bem disse Jesus para Marta:"Maria escolheu a boa parte!
    Escolher Jesus, realmente, é a melhor escolha.

    Excelente reflexão!

    ResponderExcluir