segunda-feira, 19 de julho de 2010

Reflexão

♥ O Cuidado de Deus... ♥


Muito me impressiona a forma com que Deus cuida de nós, principalmente por que não merecemos, quantas vezes terminamos o nosso dia sem se quer agradecer os livramentos que vimos e que não vimos, as balas que continuaram perdidas, os assaltantes que não nos enxergaram, devido aos anjos ao nosso redor, às vezes esquecemos de agradecer o arroz com feijão, não agradecemos até mesmo o pão, enfim, imagina se Deus levasse em consideração a nossa ingratidão, estaríamos realmente perdidos, mas Ele não é como nós, o cuidado Dele com a nossa vida, vem de muitos e muitos anos atrás, quando Ele decidiu entregar o seu único filho por amor daqueles que por muitas vezes terminariam o dia sem se querer lhe dirigir uma palavra, A Cruz foi a maior prova do cuidado de Deus com a nossa vida. Ele é lindo mesmo né?? Como alguém pode me amar assim? Ele pensa nos detalhes da minha vida, e pára tudo para escutar a minha oração, Ele se inclina dos Altos Céus só para ouvir a minha voz, a mesma voz que muitas vezes se cala, quando deveria proclamar quem Ele é.... Como diz a canção: “Cada vez que eu olho para trás... Vejo o cuidado de Deus” e é mesmo verdade, se puxarmos da memória do dia que nascemos até hoje, teríamos tanto a agradecer os cuidados do Pai com a nossa vida, primeiro Ele nos escolheu para nascer, Ele nos ajudou a desenvolver, Ele permitiu ser conhecido por nós... Deus é assim, sempre arruma um jeitinho para cuidar de nós, como foi com Elias na bíblia, que foi alimentado com pão e carne, levados por um corvo (imaginem se a moda pega – disk corvo), mas Deus ainda hoje faz isso, lembro-me de certa vez que estava no hospital internada, fiquei no CTI e ninguém podia entra lá para ficar comigo, eu estava em uma cama de frente para um relógio que parecia não se mover, e o sono, ahhh o sono!! ele não chegava até mim, e ao meu lado uma velinha que não parada de se mexer e tirar o medidor dos batimentos cardíacos do dedo... Q sofrimento, cada vez que eu tentava dormir, lá ia à velinha e tirava o aparelho, que começava a apitar, passei horas tentando dormir, quando tive a brilhante idéia de orar, disse: “Deus, como queria que a minha mãe estivesse aqui fazendo carinho no meu cabelo para eu dormir...” Não sei se você acredita, mas a partir daquele momento, não consegui enxergar mais nada, só sentia a minha cabeça sendo acariciada e o sono me abatendo, adormeci... Na manhã seguinte fui levada ao quarto e ao encontrar com a minha mãe, ela me perguntou como tinha sido passar a noite sozinha ali no CTI, e eu relatei o acontecido para ela, que em prantos me perguntou: ”filha, mas que horas foi isso, você lembra?” e eu respondi, mas agora me falha a memória a hora, foi quando ela me respondeu: “nesta mesma hora eu estava na janela, pedindo a Deus que me desse a oportunidade de estar fazendo carinho no seu cabelo para você dormir”... Esse é o meu Deus, o Deus que se preocupa comigo, não como só mais uma na multidão, Ele se preocupa comigo como ser individual, como alguém que Ele sonhou antes mesmo de nascer, alguém que Ele tem um cuidado muito especial... Você pode estar até se sentindo só, você pode estar se sentindo abandonado, mas creia Deus cuida de você, cuida até das coisas mais “bobas” da sua vida.
Creia, o Deus que te criou não te largou no mundo para viver sozinho, Ele esta cuidando de você, ainda que você não esteja vendo, basta você se lançar no colo do seu Pai!

“ACASO, PODE UMA MULHER ESQUECER-SE DO FILHO QUE AINDA MAMA, DE SORTE QUE Não SE Compadeça DO FILHO DO SEU VENTRE? MAS AINDA QUE ESTA VIESSE A SE ESQUECER DELE, EU,
TODAVIA, Não ME ESQUECEREI DE TI”. IS 49:15B


Por Amanda Mendes
http://www.fotolog.com.br/amandadrumond

Nenhum comentário:

Postar um comentário