segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Comece e Nunca Pare!




“Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3.14

Deus já lhe pediu para fazer algo, e você ainda não o fez, mas pretende fazê-lo em um dado momento? E este momento ainda não chegou? Boa intenção não é a mesma coisa que obediência. Você está em desobediência até que tome a atitude de fazer o que Deus mandou.
Eu lhe encorajo a começar mover-se na direção correta. Comece a orar por sua visão. Se você não tem uma ainda, ore por uma e durante este tempo se associe com uma pessoa que de fato tenha uma visão. Fique perto de um visionário e você se tornará um também. Comece a se mover em uma direção positiva. Fale positivamente sobre sua vida e sobre você mesmo; creia que Deus pode usar você.

Fique animado! É bem melhor do ficar chateado. Se Deus te deu uma visão, você precisa ter compromisso para fazer com que esta visão se torne realidade através da liderança do Espírito Santo. Estabeleça alvos de curto e longo prazo. Depois prossiga para estes alvos todos os dias em oração e em ação.
A visões não se tornam realidades da noite para o dia. Desta forma, você precisa ser paciente e apenas continuar a se mover mesmo que você não veja nenhuma diferença aparente de sucesso por um bom período de tempo.


Comece e nunca pare!

Faça isso:

Comece a mover-se em uma direção positiva. Tome passos de obediência. Não tenha apenas boas intenções. Seja um praticante da Palavra.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ajude seu filho a desenvolver auto-estima


Costumamos ouvir o termo auto-estima com frequência. O comportamento inadequado na criança, e mesmo o comportamento neurótico no adulto, conforme aprendemos, é uma consequência da falta de auto-estima. Mas o que isso significa exatamente? 
Em poucas palavras, a auto-estima é composta de sentimentos, pensamentos e crenças. Eles nos dizem que somos pessoas de valor, competentes e agradáveis.

Quando decidimos acreditar nessas idéias a respeito de nós mesmos, esperamos que os outros nos vejam dessa forma e que gostem de nós. E como você acredita que tem valor, é competente e agradável, acaba se mostrando uma pessoa aberta, amigável, otimista, bem arrumada e empreendedora.

Bem, mas por outro lado, se você ou seu filho não tiverem auto-estima e se considerarem incompetentes, desagradáveis ou sem valor, acabarão pensando que os esforços não valem a pena.

Então, mamãe, você precisa ter uma imagem positiva de si mesmo para poder transmitir isso para seu filho. Dê oportunidades a seu filho pequeno de desenvolver as aptidões e autoconfiança. 
Compre brinquedos, jogos e todo tipo de coisa que permita à criança criar e ter controle sobre si mesma e sobre o meio ambiente.

Deixe seu filho escolher as próprias áreas de domínio. Deixe-me explicar melhor: não tente impor sobre ele as ambições que você tinha quando era jovem e não o faça querer conquistar o que você não conseguiu nos esportes, estudos ou artes.

Mostre-se sinceramente interessado pelo que seu filho tem a dizer. É uma forma de ensinar que ele é uma pessoa interessante.
Veja cada um de seus filhos como indivíduo único. Evite fazer comparações entre eles.
Destaque suas qualidades e fraquezas.


:: Fonte: Rede Super de Televisão