domingo, 4 de dezembro de 2011

Amada mulher

Seja forte e corajosa por meio Daquele que lhe criou
Não é de hoje que as mulheres desempenham habilidades que não combinam com a atribuição dada a elas pela sociedade, a famosa expressão: “sexo frágil.” As mulheres se desdobram com inúmeras tarefas. Entre gerenciamento de suas casas e de suas profissões, além de se dedicarem ao crescimento de seus filhos e de se cuidarem física e emocionalmente. Diante de tantas tarefas, responsabilidades e sobrecarga as mulheres têm sido alvo da doença do século: depressão. Doença que engloba um quadro de melancolia, tristeza e desânimo, dentre tantos outros sentimentos ruins.




Para não cairmos nesse mal é necessário sermos confiantes em nós mesmas, precisamos reconhecer valores e habilidades que Deus nos deu. É importante aceitar a nossa aparência física e cuidar da nossa saúde, sabendo que o Senhor nos formou com todo carinho e dedicação. Como podemos falar mal da criação do nosso Amado Pai? Fomos feitos à imagem e semelhança dele, por essa razão podemos nos revestir de alegria e usufruir do amor de Jesus. É preciso também reconhecer que somos falhos e que não devemos ir além de nossas limitações para evitar que nossa colheita seja frustrações e decepções.



Deus deixa em sua Palavra no Velho Testamento, a história de Ester, como exemplo de uma mulher forte e corajosa. Qual seria o segredo para essas qualidades? Será que ela não tinha muitos afazeres e por isso concentrava suas forças na defesa das ameaças que surgiam em sua vida? Será que ela ficava só meditando para se fortalecer? Claro que não, muito pelo contrário, imagino que ela tinha todos os motivos para cair em depressão. Creio que nos tornamos mais fortes a cada dia, justamente por causa dos desafios que nos assolam.

Ester era muito perseguida, assim como seu povo judeu, e ela depositava toda sua confiança em Deus para ser forte diante dos inimigos, isso a fez uma mulher sábia, capaz de impedir o ataque de milhares de homens contra o seu povo. Para que Ester tivesse bom êxito na luta contra os inimigos, convocou seu povo para jejuar e clamar a Deus pela causa deles e o Senhor concedeu vitória. (Ester 9. 31-32).



Esse é o segredo, amada mulher, intimidade com o Senhor. Só Ele pode nos encorajar a passar por diversas situações difíceis e possibilitar vitórias. Não deixe que sua rotina a impeça de buscar a sabedoria divina. Desde a morte de Jesus em nosso lugar estamos sob um fardo leve. Antes de qualquer coisa tome posse das misericórdias que se renovam a cada manhã e peça ao Senhor que coloque alegria no seu coração para realizar todas as tarefas que lhe são propostas.



:: Renata Giori

Nenhum comentário:

Postar um comentário