sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Reflexão

Reconhecendo Minhas Fragilidades



Tenho estado refletindo em tudo o que Deus tem me proporcionado nestes últimos dias... e fico extremamente boquiaberta com a maneira como Deus trabalha em meio aos nós da nossa vida.

Somos muito ansiosos, irrequietos, cansativos, reclamões, preguiçosos, influenciados, mal-educados, pessimistas, mal-agradecidos.... e por aí afora nos nós da vida... não estou sendo fatalista...estou sendo realista rrsrs, posto que por mais que sejamos também positivos, alegres, animados e etc... nossa tendência é muito maior ao negativismo...e sem dramatizar: não falo por maldade, é a pura vivência.

Aí, me pego vendo a forma como Deus insiste em nos tratar, a forma graciosa com que Ele nos chama pelo nome (Is 43.1), a forma maravilhosa com que Ele insiste em acreditar em nós, a forma amorosa com que Ele nos corrige, essa insistência profundamente generosa em nos dar a segunda, terceira, quarta....chance... Que Deus é esse!?!

E eu que fico boquiaberta aqui, penso e repenso nas minhas atitudes, nos meus pensamentos, no meu falar, nesse meu viver inconstante, nessa teimosia diária em usar dos meus próprios artifícios... e me pego neutralizada na convicçõe óbvia de que realmente é só a tal da “Maravilhosa Graça de Deus” para me amparar e me sustentar.

Sem ela a “Graça” eu nada seria, eu nada faria, e com certeza nem aqui estaria. Tenho certeza disso, e meus olhos marejam, meu coração pulsa, e meus lábios sussurram em gratidão a este Deus tão incomparável, tão inigualável, tão Único... que apesar de ser quem sou e de como sou, ainda insiste em mim, e me chama a fazer parte dos Seus planos.

Não me resta outra coisa senão dizer como Isaías: “eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6.8). Não posso me ocultar, nem me omitir junto ao chamado dEste que muito me ama, e grandes coisas fez, está fazendo e ainda fará por mim...por ti...por nós!

Fecharei a minha boca ‘boquiaberta’ e abrirei os meus lábios em profunda convicção da alma.... Eu quero ter um coração segundo o Teu coração ó Deus.... Sim, eu quero! Um coração disposto a obedecer, cumprir todo o Teu querer...sim, Senhor dá-me um coração igual ao Teu.

NEle que sempre nos une com grandes propósitos,


Pra. Joziane de Freitas


@Pra_Joziane - Nossa amiga e irmã no twitter

5 comentários:

  1. Até o próprio Jesus, na condição humana, se sentiu fragilizado na caminhada para o Calvário, e precisou da ajuda do Cirineu!

    ResponderExcluir
  2. Um lindo texto!
    Temos nossas fraquezas, nossas inconstâncias, mas Deus conheçe nosso coração, esse Deus é maravilhoso...é o Deus da milésima chance...é muito bom viver para esse Deus.
    Deus te abençoe grandemente e derrame chuva de bençãos sobre a sua vida...Paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por mostrar que nossas imperfeições são cobertas pela Graça de Deus,quando nos achegamos a Ele na nossa pequenez. Onde abunda o pecado,superabunda a Graça do nosso Deus!

    "...essa insistência profundamente generosa em nos dar a segunda, terceira, quarta....chance... Que Deus é esse!?!"

    Obrigada,meu Deus,por todas as vezes que estendeu a Tua mão! Te amooo!

    Bjs pastora do meu S2!!!

    ResponderExcluir
  4. Foi muito bom você ter aceito o convite para postar uma palavra no blog do Ministério Ela.
    Seja bem-vinda, você e todos os nossos amigos e irmãos do twitter!!
    Tem sido uma bênção a presença de todos diariamente, que boa ferramenta para divulgação do evangelho de Cristo!!
    Deus é maravilhoso, não nos desampara! Louvado seja Seu nome!!
    Dayse

    ResponderExcluir
  5. É amados q coisa maravilhosa o q Deus faz heim? Nos uniu por caminhos tão inesperados...e hoje estamos aqui, um servindo ao outro...Muito obgda pelo carinho, e pela oportunidade...Deus é lindo em tudo o que faz...vocês são preciosos p/ mim c/certeza...A Deus td glória..amém!

    ResponderExcluir