quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Superando uma fase difícil


Existe algo que descobri em minha vida que mudou, drasticamente, a minha maneira de pensar e de administrar o meu dia a dia.

Simplesmente aprendi que a vida é feita de fases, algo tão simples, mas que trouxe um grande resultado prático para mim.
Antigamente, quando estava passando por uma fase, pensava que a minha vida seria sempre daquele jeito, por isso, muitas vezes me decepcionei quando vivia uma fase de entusiasmo e de repente tudo mudava, aquela época que era tão prazerosa simplesmente havia se passado, no entanto, nos tempos em que vivia uma fase difícil chegava a perder totalmente o ânimo porque acreditava que, daquele tempo em diante, a minha vida seria sempre difícil. Você entendeu? Saiba que a fase que você está vivendo hoje, é apenas um período que vai passar. Mas por que isso? Porque Jesus está lhe treinando e ensinando algumas coisas. Se nós vivêssemos a vida sempre do mesmo jeito, iríamos crescer muito pouco em experiências e são elas as ferramentas que Deus usa para nos capacitar.


FASES DIFÍCEIS CHEGA PARA TODAS NÓS



Contudo, quero tratar com você, mulher de Deus, sobre as fases difíceis da vida. Existem vários motivos que nos colocam numa fase dessas. Você pode estar vivendo um período complicado por motivos financeiros, no qual parece não haver saída para você, ou quem sabe você esteja enfrentando um tempo de enfermidade e isso está lhe abatendo profundamente, tem também aquela fase em que seu relacionamento entra em crise e parece que tudo está escorrendo entre os dedos.

Costumo dizer que de todas as fases que vivi, a mais difícil que enfrentei é a que chamo de fase das portas fechadas, isso mesmo, é quando tudo parece acontecer no mesmo tempo, as notícias ruins vêm como ondas sobre nós e, literalmente, as coisas fogem do nosso controle.
Superar uma fase assim é algo que você pode aprender, o fato de você falar ao seu coração que é apenas um período e que Deus vai trazer coisas novas a sua vida, como disse, já ajuda bastante. Este é um dos motivos que vamos à igreja, pois lá o Senhor vai lhe falar palavras de ânimo que são verdadeiras e lhe ajudar a ver além dessa tempestade que você está passando.


Outra estratégia que me ajudou a superar uma fase drástica pela qual passei esses dias foi ler as promessas do Senhor e renová-las em meu interior. Querida, eu não sei você, mas eu acredito em tudo que o Senhor deixou em sua Palavra, acredito mesmo, acredito na prática, por isso, fiz uma lista das promessas que Ele já me fez e as recitava em voz alta, completando com aquele versículo de Romanos 4.21 que diz: “estou plenamente convicta de que Ele é poderoso para cumprir o que me prometeu”, este exercício espiritual trazia-me uma recarga nova de esperança. Experimente!



FALE DAS BENÇÃO QUE DEUS TÊM TE DADO MESMO NESSE TEMPO DIFÍCIL


Falar! Falar também é algo muito importante, houve uma época complicada que vivi e que eu piorava mais ainda as coisas porque não parava de falar sobre o que eu estava passando, todo mundo que eu encontrava era conversa vai, conversa vem e estava eu lá falando do meu vale financeiro, que as coisas estavam ruins e que tinha contas atrasadas, enfim, essa atitude somente piorava mais ainda a minha situação, além de expor a minha vida para todo mundo, permitindo que as pessoas me julgassem.


Não quero lhe enganar dizendo que você vai sair dessa fase hoje, pois talvez ela demore ainda algum tempo, estou apenas lhe dando dicas para que você administre as coisas o melhor possível, fase assim nos trazem sofrimento, ansiedade, medo e irritação, contudo, o bom é quando olhamos para trás e vemos que suportamos tudo da melhor maneira.


Existem mulheres que pelo fato de estar vivendo um tempo assim acabam provocando um rombo bem maior na sua vida, uma vez que por não estarem bem, se acham no direito de agredir as pessoas. Conheci uma mulher que se irritava quando via alguém feliz, não perdia a oportunidade de acabar com a alegria dos outros, outras mulheres vendem tudo o que têm, mudam de cidade, enfim, começam a tomar atitudes baseada na pressão que estão vivendo, isto sem falar daquelas que começaram a tomar remédio pra dormir ou a beberem demais... Calma! Existem momentos na nossa vida que esperar é a melhor atitude.


            VAI PASSAR



Amada, repita comigo em voz alta essa frase: “VAI PASSAR”, pare de se culpar por isto que você está vivendo, vai passar, você vai sair dessa uma mulher mais resistente, tenha bom ânimo, esforce o seu coração a ter bom ânimo, diga para ele várias vezes assim:



“Por que está abatida, oh minha alma, por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus porque ainda você vai louvá-lo pelas coisas maravilhosas que Ele vai fazer”

Lembre-se: no mundo você vai PASSAR por aflições, contudo, você tem ao seu lado um Deus que é forte e que cuida de você.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário